PRISÕES VOLUNTÁRIAS
A GÉNESE. INTERIORIZAÇÃO PROGRESSIVA DOS
ELEMENTOS DE TÊNSÃO
A génese deste trabalho de pintura vem desde os tempos em que eu, cidadão do mundo, comecei a confrontar-me com a obscenidade das notícias, dos filmes e das imagens, sobre as guerras inventadas pelos homens que têm poder, servidos por interesses que me transcendem.
Este bordel mediático, ia jorrando e entrando na minha vida, em doses maciças e fui dando conta que estava a ser cúmplice de toda esta promiscuidade. O problema das tecnologias da informação actuais, pela celeridade com que atinge os nossos espaços íntimos, é que a todos nos responsabiliza, criando-nos uma espécie de culpa á distância.
Desenvolvi uma atitude hipócrita, afim de continuar a viver os meus dias de paz, fingindo desconhecer as atrocidades constantes infligidas ao ser humano. Construi um campo de defesa invisível e silencioso. Como nada é perfeito, brechas se abriram e insidiosos relatos de assassínios em massa, ocupações ilegais de territórios, atentados terroristas de ambos os lados da trincheira, sequestros brutais, torturas horríveis e ausência de condições mínimas para a manutenção da vida dos milhares de refugiados, vítimas deste carnaval incontrolável.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
terça-feira, 8 de setembro de 2009
PRISÕES VOLUNTÁRIAS VI - B
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
PRISÕES VOLUNTÁRIAS VI - C
PRISÕES VOLUNTÁRIAS VI - D
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
PRISÕES VOLUNTÁRIAS VI - E
Subscrever:
Mensagens (Atom)